Cerimônia do Jaleco

Os alunos de Enfermagem, na noite do dia 12 de setembro, participaram de um momento solene e de emoção: a Cerimônia de entrega do Jaleco. O evento consiste na entrega da vestimenta aos alunos ingressantes à disciplina de Semiologia e Semiotécnica, representando o início dos estudos e o comprometimento com a profissão.

Durante a cerimônia a Prof. Sabrina P. Uliana Pianzoli, fez apresentação para os alunos abordando a história do jaleco e sua importância dentro da área da saúde, em sua explanação a professora mencionou o correto modo de fazer uso do mesmo e sua importância como equipamento de proteção individual.

Durante a cerimônia os alunos prestaram juramento ao uso do jaleco e após este momento, os jalecos foram entregues aos alunos pelos seus padrinhos, escolhidos por eles. Pais, amigos, familiares e até mesmo outros colegas de turma participaram da entrega. Esta vestimenta branca, usada no dia a dia dos profissionais da saúde, é um instrumento individual, principalmente para prevenir a contaminação de doenças.

Para finalizar a noite, a coordenadora do curso em seu discurso ressaltou a importância da profissão de enfermagem e lembrou aos alunos o valor de exercer o trabalho com amor

A cerimônia que aconteceu no auditório da Unidade 2, contou com a presença de professores, alunos, familiares e convidados, que são os maiores incentivadores deste futuros profissionais.

Compartilhe

RUA: JOSÉ ALEXANDRE BUAIZ, N°: 300, 20º ANDAR SL 2005, BAIRRO: ENSEADA DO SUÁ, CIDADE: VITÓRIA, ESTADO: ESPIRITO SANTO CEP: 29050 - 545

(27) 3375 8606

alfa@faculdadefaveni.com

De segunda a sexta das 08:00h as 17:00h.